Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Microsoft lança ferramenta contra ameaças cibernéticas

Foto: Pexels/Pixabay

Nesta quinta-feira, 3, a Microsoft lançou o Cyber Signals, um resumo sobre inteligência de ameaças cibernéticas de acordo com os últimos dados e pesquisas da Microsoft. O relatório trimestral foi elaborado para dar aos profissionais de segurança e jornalistas uma visão rápida das tendências, táticas e soluções mais importantes no atual cenário de ameaças.

O objetivo da companhia é fornecer à comunidade uma visão regular e de alto nível das ameaças que os clientes enfrentam hoje e como elas evoluirão à medida que olhamos para o futuro, como o metaverso.

“Este conteúdo, que será lançado trimestralmente, oferece uma perspectiva especializada no cenário de ameaças atual, discutindoetáticas, técnicas e estratégias de tendências usadas pelos atores de ameaças mais prolíficos do mundo”, informou oficialmente a Microsoft .

Publicidade

A empresa informa que se trata de um recurso valioso para Chief Information Security Officers, Chief Information Officers, Chief Privacy Officers e suas equipes à medida que desenvolvem tecnologias, políticase e processos. “Este resumo também fornece aos membros da mídia dados e insights que podem ser usados em artigos sobre segurança cibernética”, informou a empresa.

A edição inaugural de hoje desdobra o tema da identidade – o mais novo campo de batalha para a segurança. Os ataques baseados na identidade estão entre as ferramentas mais comuns para ciber criminosos.

Só em 2021, a Microsoft interceptou 35,7 bilhões de e-mails de phishing e bloqueou mais de 25,6 bilhões de ataques de autenticação. Ainda assim, apenas 20% dos usuários implementaram uma forte proteção de autenticação de identidade.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado