Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

3° Escola de Verão em Inteligência Artificial reúne no Cumbuco pesquisadores do Brasil, Canadá, China e EUA.

3° Escola de Verão em Inteligência Artificial

A mais importante rede de articulação em inovação e TIC no Ceará, o Iracema Digital, está realizando entre os dias 3 e 5 de fevereiro uma Escola de Verão para debater temas ligados a tecnologia e inovação, em especial, a Inteligência Artificial.

Segundo o presidente do Instituto Iracema, Ricardo Liebmann, o evento concentra um importante debate e estímulo ao conhecimento para avaliação de impactos e a descoberta de como lidar com as novas tecnologias. Segundo ele, o evento também permite que o ecossistema de TIC no Ceará tenha uma melhor percepção das suas dores e oportunidades. Além disso, cria um ambiente favorável à interação entre as diversas inteligências espalhadas no Ceará em seus vários campos de atuação,

Para Romulo Alexandre Soares, co-fundador do HubCumbuco, trazer para o Cumbuco a programação internacional da Escola de Verão em Inteligência Artificial é uma excelente oportunidade para mostrar a importância de Caucaia, que se consolida como uma força para a atração de investimento estrangeiro para o Ceará, ao sediar o Complexo do Pecém. Os planos para fazer do Cumbuco uma praia inteligente e sustentável, também se conectam com vários dos temas que serão tratados nesta edição da Escola de Verão. Por sua vez, a decisão da prefeitura de Caucaia de patrocinar o evento também demonstra a importância do tema para o município, que está em fase de implantação do seu cinturão digital, a rede 5G e vários projetos de Inteligência artificial com o apoio da Universidade Federal do Ceara, destaca Romulo Soares.

Stan Matwin, PhD, Diretor do Institute for Big data Analytics do Canadá será o palestrante principal e como debatedores estão confirmados, Cícero Nogueira, PhD e Research Scientist na Google, NY e Carlos Oliveira, PhD e Principal Inventive Scientist” na AT&, ambos residentes nos Estados Unidos.

A escola de verão teve início na quinta-feira (3) e terá encerramento no sábado (5), com transmissão pelo canal do Iracema Digital no YouTube.

O Hub Cumbuco é parceiro do Iracema Digital desde a segunda edição da Escola de Verão em IA e sedia a agenda internacional do evento. Em 2021, a agenda internacional reuniu pesquisadores de Portugal, Franca, Holanda, Colômbia e China. O Hub Cumbuco também participa da plataforma Revive, ferramenta desenvolvida pelo Iracema Digital em cooperação com a SEDET Ceará.

Gestão Empreendedora e Transparente

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, está implementando no município diversas ações em favor do desenvolvimento econômico e, principalmente, através do fomento do empreendedorismo por meio da tecnologia.

A inovação no município também está presente no relacionamento com o cidadão. A Ouvidoria do município, desde o inicio de 2021, disponibilizou a solução tecnológica da Rede Participar Brasil, para fazer a gestão digital do importante canal com a sociedade. Assim, Caucaia também é referência em transparência pública.

FacebookInstagramLinkedIn
Acesse nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Leia Também
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New