Que o Brasil possui diversas riquezas naturais, já sabemos, mas algumas delas ainda estão escondidas, como é o caso do Geoparque Seridó, localizado no estado do Rio Grande do Norte.
A região, ainda pouco conhecida pelos brasileiros, tem muito a oferecer com seus 2.800 quilômetros quadrados, no coração do semiárido nordestino, vistas de tirar o fôlego e uma rica biodiversidade.
Conhecer o Seridó e suas belezas vai além de uma simples viagem, é uma experiência única que pode ser vivida por meio de expedições de turismo sustentável. Para conhecer o Geoparque Seridó e explorar tudo que ele tem a oferecer, é importante contar com profissionais qualificados.
Com o acompanhamento de uma empresa de turismo voltada para a sustentabilidade, é possível realizar a imersão completa na cultura sertaneja. Os roteiros variam entre 5 e 8 dias. Neles, o viajante irá viver uma imersão incrível na região, experimentar comidas típicas, realizar trilhas, oficinas e socializar com as comunidades sertanejas.
O ponto de encontro da expedição é em Natal, na capital do Rio Grande do Norte. A partir desse momento, os viajantes estarão sempre acompanhados de um facilitador e de um guia da região. Após todos se encontrarem, partirão para os municípios de Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Lagoa Nova e Cerro Corá.
Durante a noite, ao invés de redes de hotéis comuns, o descanso será em pousadas dirigidas por pessoas que fazem parte da comunidade local. O roteiro também inclui opções de alimentação para vegetarianos e veganos. A região do Seridó é um patrimônio que necessita ser preservado e as expedições de turismo sustentável permitem ter uma experiência rica respeitando o meio ambiente, a cultura e a economia da região.
“As Expedições de Turismo Sustentável permitem nossos viajantes a conhecerem um Brasil real, profundo, rico, extremamente interessante, que na maioria das vezes, não aparece na grande mídia, mas é cheio de cultura, belezas naturais, pessoas incríveis com saberes ancestrais e modos de vida tradicionais que devem ser respeitados e preservados. Se você quer conhecer o sertão de verdade, vá ao Geoparque Seridó, você ficará maravilhado”, explica Daniel Cabrera, diretor executivo e cofundador da Vivalá Turismo Sustentável, empresa especializada em expedições em unidades de conservação.











