Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

WhatsApp remove ferramenta de forma definitiva do app

O WhatsApp aproveitou o mês de dezembro para fazer duas mudanças nas funções. Foto de Anton no Pexels

Com previsão de diversos lançamentos para 2022, o WhatsApp também pretende trazer outras mudanças na plataforma, desta vez para uma ferramenta que já está em funcionamento.

Trata-se de uma pequena alteração na câmera do app em celulares com iOS. Segundo informações do portal WABetaInfo, o intuito é redesenhar o ícone de troca de câmera do mensageiro.

A ideia está em remover a barra horizontal que mostra as fotos mais recentes da galeria, localizada na parte inferior da tela, e substituí-la por um novo botão, mais discreto. A nova alteração já está disponível para quem utiliza a versão beta do WhatsApp.

Publicidade

Enquanto uns adoraram a mudança, outros disseram preferir o jeito antigo. Por outro lado, rumores indicam que mais ajustes para a câmera do mensageiro devem chegar este ano. Só resta esperar. O WhatsApp aproveitou o mês de dezembro para fazer duas mudanças nas funções de mensagens temporárias e envio de áudios pelo aplicativo.

No primeiro, é possível definir que todas as conversas de um chat sejam apagadas após 24h, por exemplo. Mas a empresa não deve ficar só nisso. Testes de funcionalidades foram descobertos e novas mudanças podem chegar em breve. Confira a seguir o que já está funcionando no WhatsApp e o que pode chegar no app.

Os administradores de grupos no WhatsApp também poderão ganhar um recurso interessante: apagar qualquer recado para todos do grupo, seja ele enviado por qualquer membro. A possível função ainda não foi lançada oficialmente.

O WhatsApp também parece estar trabalhando em mais uma atualização com foco em privacidade: permitir que o status “online” apareça para contatos cadastrados pela pessoa. Dessa forma, usuários desconhecidos (não salvos na agenda do celular) não poderiam saber se você está disponível no app, já que não apareceria o status de “online” no topo da conversa.

Outra novidade que pode estar em testes pela empresa ofereceria mais tempo para o usuário apagar definitivamente mensagens enviadas. O teste teria aparecido na versão beta do aplicativo para computadores.

Com informações do UOL

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado