Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Banco ITA, da Itapemirim, suspende atividades

Foto: Divulgacão/ITA

O Grupo Itapemirim notificou aos seus clientes que irá suspender as atividades da fintech ITA Bank a partir do próximo dia 7 de março. Conforme divulgado pela empresa em nota oficial, o prazo apresentado é para que os correntistas possam transferir seus saldos à outras instituições financeiras.

“O ITA Bank comunica a seus correntistas que a partir do dia 07/03/2022 (terça-feira) suspenderá suas atividades, pedimos desculpas pelo transtorno e solicitamos transferirem via PIX ou TED seus saldos através do nosso App a uma outra instituição até esta data”, diz o comunicado oficial.

Segundo fontes do mercado, o real motivo para a medida seria o não pagamento de fornecedores, como a Amazon AWS, plataforma de armazenamento em nuvem,

Publicidade

Operação

O ITA Bank conta com mais de 2,7 mil correntistas em sua carteira de clientes e foi criado com o objetivo de ajudar clientes na compra de passagens aéreas e rodoviárias disponibilizando crédito e vendendo outros serviços agregados.

Da mesma forma quando foram suspensas as operações da sua companhia aérea nas vésperas das festas de final do ano, o grupo informou ao mercado que os serviços do ITA Bank serão restabelecidos, mas não informou quando irá acontecer.

Afastamento

A juíza Luciana Menezes Scorza, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou na última semana o afastamento do administrador do grupo Itapemirim, Sidnei Piva. A magistrada impôs várias medidas, como a entrega imediata de passaporte e uso de tornozeleira eletrônica.

A decisão atende pedido do Ministério Público Paulista e cabe recurso.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado