Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

J.P. Morgan prefere ações de valor do que ações de crescimento

(Foto: Essow/Pexels)

Os estrategistas do J.P. Morgan preferem as ações de valor ao crescimento, pois preveem que a economia manterá seu impulso positivo.

As ações de crescimento caíram no mês passado, mas “ainda não estão totalmente baratas”, escreveram os estrategistas, liderados pelo executivo Mislav Matejka. Além disso, essas ações ainda estão perto das máximas de vários anos, disseram os analistas.

E embora as ações e commodities financeiras tenham se recuperado fortemente nos últimos meses, elas “estão longe de serem caras, especialmente em relação aos preços das commodities subjacentes e em relação à magnitude das possíveis mudanças nas taxas pelos bancos centrais”. As commodities financeiras são títulos emitidos pelo governo e moedas negociadas no mercado, como o euro, o dólar americano, o Real e títulos públicos do governo federal, como o Tesouro Direto, por exemplo.

Publicidade

Conforme publicado pelo Miami Herald, os bancos se beneficiam do aumento das taxas de juros, porque aumentam as taxas que cobram em seus empréstimos mais rapidamente e do que aumentam as taxas para seus aplicadores.

Quanto aos ganhos, “a chance é que os ganhos dos setores em crescimento não sejam mais excepcionais”, disseram os estrategistas. Enquanto isso, “os ganhos de certos setores de valor estão saltando”.

Os rendimentos dos títulos são “o grande impulsionador” dos preços das ações, disseram eles. As ações de crescimento beneficiaram de baixos rendimentos. Mas, se os rendimentos dos títulos aumentarem à medida que os bancos centrais aumentarem as taxas, o grande prêmio de avaliação que as ações de crescimento desfrutaram sobre o valor continuará encolhendo, disseram os estrategistas ao jornal americano.

Quando se trata de falar que a economia perderá força, os banqueiros do J.P. acreditam que se deve olhar para as chamadas generalizadas que estão atualmente em voga e devem permanecer otimistas em mineração, energia, seguros, automóveis elétricos e telecomunicações. Essas ações se saíram bem este ano e devem continuar bem, eles observaram.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado