Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Inscrições para o Programa Fortaleza + Futuro estão abertas

Parceria entre Prefeitura, Fiec e Senai Ce oferta mais de 6 mil vagas para cursos profissionalizantes

Foram iniciadas na última terça-feira, 01, as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro. Em parceria com o Sistema FIEC, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), serão ofertadas, gratuitamente, 6.265 vagas para cursos com carga horária entre 16h/a e 160h/a.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), objetiva fomentar a geração de emprego e renda na cidade. As inscrições podem ser feitas online pela plataforma Mais Futuro. Ao todo, estão sendo ofertados 41 cursos divididos em 223 turmas em eixos variados como tecnologia, gastronomia, moda, meio ambiente, gestão e economia criativa.

As capacitações realizadas serão realizadas em turmas com modalidades presenciais (179) e EAD (44). Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Os cursos são destinados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido.

Publicidade

As aulas são ministradas nas unidades do Senai Ceará (Parangaba, Barra do Ceará e Jacarecanga) e ao final do curso os alunos receberão certificado. Além da plataforma on-line, as inscrições podem ser realizadas na sede da SDE, nas unidades do Sine Municipal (Otávio Bonfim, Parquelândia e Siqueira) ou na Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados também podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 222 3656 ou pelo e-mail [email protected].

“O momento vem coroar mais uma parceria com a Fiec com objetivo de promover o desenvolvimento econômico de Fortaleza. Nada melhor que contar com a expertise do Senai, que é quem melhor capacita, para realizar cursos transformadores para os nossos cidadãos”, avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

“Essa é a primeira parceira do tipo entre o município e o Sistema S”, pontua o titular da SDE. “Todos os cursos de qualificação contam com aderência ao mercado, com objetivo de promover oportunidades concretas de acesso ao mercado de trabalho”, conclui Paulo André Holanda, diretor do Senai Ceará.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado