Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

EDP Pecém realiza parceria com IFCE para curso de Operador de Termoelétrica

Foto: Divulgação

As inscrições para o curso de Operador de Termoelétrica do IFCE, realizado em parceria com a EDP seguem abertas até essa sexta-feira, 11 de março. O curso é de 400 horas/aulas e oferece 35 vagas, sendo 10 delas para estudantes do IFCE no Campus de São Gonçalo do Amarante e 25 para o público geral.

A formação em Operador de Termelétrica contará com palestras dos colaboradores da EDP e visitas técnicas à usina da Companhia. Ao final do curso, os alunos participarão de processo seletivo para 6 vagas de estágio na Usina Termelétrica de Pecém.

Aqueles que desejam se inscrever devem possuir ensino médio completo e formação técnica em uma das seguintes áreas (concluída ou no último semestre): automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, eletroeletrônica, metalurgia, química ou petroquímica. As inscrições poderão ser realizadas por meio de preenchimento de formulário on-line.

Publicidade

Para a efetivação da matrícula, além de uma foto 3×4 serão exigidos os seguintes documentos, com apresentação do original e fotocópia: identificação com foto; CPF; comprovante de endereço com CEP; e comprovante de escolaridade. Para candidatos menores de 18 anos, documento original e fotocópia de identificação e CPF dos responsáveis. Mais detalhes podem ser conferidos no Edital.

De acordo com o IFCE, o objetivo do curso é capacitar o estudante para atuar como operador nas diversas indústrias do setor de geração de energia termelétrica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, desenvolvendo aspectos teóricos e práticos, operando equipamentos industriais, realizando leituras e manobras, de acordo com as normas e procedimentos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado