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GWM inaugura fábrica de veículos elétricos no Brasil com investimento bilionário

A Great Wall Motor (GWM), a maior montadora privada da China, anunciou um investimento de R$ 10 bilhões para abrir uma fábrica de veículos elétricos em Iracemápolis, SP. A fábrica poderá produzir 100 mil carros por ano e criará 2 mil empregos diretos até 2025. A GWM também instalará 100 pontos de recarga elétrica com energia solar. Veja como essa iniciativa pode mudar a indústria automotiva e a economia brasileira!
SUV GWM Haval H6 em destaque, modelo híbrido que representa a inovação da fábrica de veículos elétricos no Brasil.
Haval H6 é SUV médio que pode competir com o atual líder do segmento, Jeep Compass. (foto: Great Wall Motors/Divulgação)

A Great Wall Motor (GWM), maior montadora privada de veículos da China, anunciou a abertura de uma fábrica de veículos elétricos no Brasil. O investimento total será de R$ 10 bilhões até 2032, com R$ 4 bilhões destinados à primeira fase, até 2025.

Nova fábrica impulsiona produção sustentável

A nova fábrica de veículos elétricos no Brasil está localizada em Iracemápolis, São Paulo. Antes ocupada pela Mercedes-Benz, a unidade terá capacidade de produzir até 100 mil veículos por ano, incluindo SUVs e picapes híbridas e elétricas.

Pedro Bentancourt, CEO da GWM, explicou que o projeto reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

“Será a primeira fábrica fora dos Estados Unidos no continente americano dedicada exclusivamente a veículos híbridos e elétricos. Estamos criando soluções que combinam inovação com combustíveis alternativos, como o etanol.”

A fábrica deve gerar 2 mil empregos diretos até 2025 e centenas de oportunidades indiretas para fornecedores e prestadores de serviços.

Expansão da rede de recarga elétrica

Além da produção local, a GWM anunciou a instalação de 100 pontos de recarga para veículos elétricos em São Paulo. Esses pontos estarão em locais de grande movimento, como shoppings e supermercados, e usarão energia solar. O carregamento será gratuito e acessível para qualquer modelo de veículo elétrico e híbrido.

Nacionalização e sustentabilidade

Até 2026, a montadora pretende atingir 50% de nacionalização dos componentes de seus veículos. Esse objetivo é parte da estratégia para fortalecer a cadeia produtiva local e reduzir custos.

Com a nova fábrica de veículos elétricos no Brasil, a GWM aposta em um futuro sustentável para o setor automotivo.

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