Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Startup vence reality show e dá destaque ao crescimento das agtechs no país

(Foto: RODNAE Productions/Pexels)

A Inspecto Agri, plataforma de gestão de riscos de operações de crédito agrícola e mercado de captura de valores, foi a vencedora da final do reality show “Batalha das Startups”, na última quinta-feira (24). Transmitido nacionalmente pela Record News, o programa levou ao ar a disputa entre a vencedora agtech e a startup Wilu, um aplicativo focado em bem-estar e que conecta interessados em terapias e profissionais da área da saúde.

A 2ª temporada do Batalha de Startups, que estava no ar desde outubro de 2021, contou com a participação de 32 empresas em busca do prêmio, distribuído em mídia oferecido pelo programa, além do título de “Startup Mais Promissora do Brasil” e uma viagem de imersão ao Vale do Silício com tudo pago pela StartSe, plataforma de conhecimento em negócios.

Nesta edição, as startups que chegaram às oitavas de final das batalhas, não se desafiaram apenas em quesitos de negócios, como valuation, faturamento e nível de inovação. “Entre as novidades, incluímos também características psicológicas dos empreendedores nos duelos entre as startups, como resiliência, liderança e poder de decisão. Para isso, contamos com o apoio de uma empresa especializada, a MS Avaliação Psicológica”, conta Reginaldo Pereira, apresentador e idealizador do Batalha das Startups.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A Inspecto Agri superou as concorrentes nas batalhas e na votação geral dos jurados. Com mais 5,2 bilhões de reais em crédito gerenciado, mais de 7 mil certificações emitidas e 5 milhões de hectares monitorados, a startup é um grande exemplo de empresa que tem revolucionado o mercado de tecnologia para o agronegócio e promove, por meio de um serviço seguro e transparente, mais agilidade durante o ciclo de crédito e captura de valores.

A startup acabou de captar R$ 2 milhões em uma rodada Seed, que irá financiar sua expansão no mercado e seus serviços financeiros para o agronegócio, mirando na concessão de crédito para os pequenos e médios produtores.

“O Batalha das Startups nos proporcionou uma experiência fantástica. O time é incrível e super recomendo. Durante o programa tivemos mentores de alto nível e vários insights de negócios e estratégias, além do privilégio de conhecer várias startups, com fortes empreendedores que, inclusive, podem se tornar parte do nosso Ecossistema em breve”, comenta Genival Nascimento, CEO da Inspecto Agri.

Setor

Em um país onde o PIB do Agronegócio cresceu 8,36% em 2021 – não é de surpreender o fato de que agtechs venham ganhando cada vez mais destaque no mercado nacional. Atualmente, o Brasil atrai 90% dos investimentos em agtechs na América Latina, e, desde 2009, sozinho esse mercado já captou US$ 65 milhões – aumentando exponencialmente a viabilidade de novos negócios, como a Inspecto Agri.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado