Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mercado de fertilizantes deve alcançar U$ 190 bilhões até 2025

Fertilizantes no Agronegócio
(Foto: Balazs Simon/ Pexels)

O PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio nacional cresceu quase 10% nos primeiros seis meses de 2021, na comparação com o mesmo período de 2020, conforme os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A expectativa é de que o setor continue crescendo em 2022 e os fertilizantes impactam esse resultado.

O mercado de fertilizantes deve alcançar aproximadamente U$ 190 bilhões até 2025. Para se ter uma ideia da força do setor, o Brasil responde hoje por 8% do consumo global de fertilizantes, sendo o quarto do mundo e ficando atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos.

No entanto, o consumo vem sendo prejudicado por conta da escassez do produto e especialmente da oscilação de preços. Luca Lachica, CEO da Insumo Agrícola, passa algumas dicas para revendedores encontrarem o melhor preço:

conteúdo patrocinado

1 – Ficar atento ao mercado

Os efeitos da política e da movimentação comercial podem afetar a cotação do dólar e, consequentemente, o valor final dos fertilizantes. Comprar em quantidade e gerir o estoque em um intervalo de tranquilidade pode ser interessante. Além disso, é importante acompanhar as melhores oportunidades para comprar com segurança em boas negociações.

2 – Valor do frete pode influenciar

Encontrar um fabricante em uma região próxima da propriedade ou do local do plantio pode fazer a diferença e garantir um melhor valor do frete. Isso diminui o preço final da compra do fertilizante.

3 – Formas de pagamento fazem a diferença

Para uma boa negociação é importante verificar os juros, as correções e o período para pagamento. Afinal, eles podem influenciar o preço final do produto vendido e minar a competitividade no mercado. Para ter sempre o melhor preço, opte pela compra à vista ou tenha sempre em mãos soluções que permitam cotações e parceiros de crédito com boas taxas de mercado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado