Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Software auxilia empresas no recrutamento de pessoal

(Foto: Cottonbro/ Pexels)

A seleção de pessoal é um passo estratégico para as empresas. Por isso, é necessário que o gestor de RH seja assertivo na seleção da ferramenta para recrutamento.

Software para gestão de recrutamento e seleção é uma ferramenta tecnológica que pode tornar-se o braço direito do RH que busca ter um recrutamento orientado por dados, já que ela faz a compilação de todas as informações do processo e ainda fornece painéis para análise.

Alisson Souza, CEO e cofundador da abler, startup que visa trazer facilidade e efetividade aos processos seletivos, explica que com essa ferramenta é possível acelerar e qualificar as contratações, identificando os melhores talentos disponíveis no mercado.

conteúdo patrocinado

Veja cinco passos para fazer uma escolha certa:

1.Faça um mapeamento das demandas do RH

O ideal é que o software escolhido seja aderente às rotinas do RH. Logo, o primeiro passo é fazer o mapeamento de todas as atividades da área. Registre o andamento de cada etapa do recrutamento, da abertura à admissão.

2. Avalie as funcionalidades da ferramenta

Após mapear seus processos internos e identificar os gargalos, é hora de avaliar quais as funcionalidades da ferramenta são indispensáveis para o perfil da sua área. Avalie, por exemplo, quais rotinas podem ser automatizadas com mais facilidade e eficiência para os processos de RH.

3. Considere a praticidade e usabilidade da ferramenta

É importante ter em mente que a função do software é facilitar as rotinas do RH. Logo, a ferramenta deve ser prática e simples de utilizar, além de fornecer dados para análises, facilitar a divulgação das vagas e a comunicação entre o recrutador e as pessoas candidatas.

4. Compare as opções

Depois de detalhar o que é mais importante para o trabalho do RH, é hora de identificar e comparar as soluções disponíveis no mercado. A partir daí, a missão é identificar a solução mais completa para a sua demanda, com a melhor relação custo-benefício.

5. Solicite uma demonstração

Antes de bater o martelo quanto ao software escolhido, é importante conhecer um pouco mais sobre o seu desempenho na prática.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado