Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Cade recomenda aprovação da Pague Menos na compra da Extrafarma

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade recomendou a aprovação da aquisição de lojas da rede de farmácias Extrafarma pela Pague Menos, informou a empresa ao mercado nesta segunda-feira (9). O acordo precisa ser votado pelos conselheiros do órgão até setembro, disse o documento de valores mobiliários.

O diretor financeiro da Pague Menos, Luiz Novais, disse em entrevista à Reuters que a conclusão da aquisição da Extrafarma, com mais de 350 lojas após o desinvestimento ordenado pelo Cade, vai acelerar o crescimento da rede. “A aquisição equivaleria a três anos de crescimento orgânico”, acrescentou Novais, lembrando que a Pague Menos vai abrir este ano cerca de 120 lojas.

A Pague Menos pagará metade do negócio de 700 milhões de reais (US$ 138 milhões) à proprietária da Extrafarma, a Ultrapar Participações S.A, após a aprovação. O restante será pago em dois anos. Novais afirmou que a empresa vai pagar a aquisição com seu fluxo de caixa.

Publicidade

Autarquia

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade é uma autarquia em regime especial com jurisdição em todo o território nacional. Foi criado pela Lei n° 4.137/62, então como um órgão do Ministério da Justiça.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado