O Banco do Nordeste (BNB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PB) assinaram um acordo de cooperação para disponibilizar o microcrédito aos estudantes formandos dos cursos profissionalizantes da instituição. Pelo acordo, os microempreendedores poderão acessar empréstimos de até R$ 21 mil oriundos do Crediamigo, a fim de iniciar um negócio ou melhorar suas atividades.
O documento foi assinado pela superintendente do Banco do Nordeste em exercício, Kamilla Nouri, e pelo diretor regional do Senai-PB, Euler Chaves. Com a sistemática do crédito orientado pelos agentes de microfinança do Crediamigo, os estudantes dos cursos de habilitação técnica ou de aprendizagem Industrial que tenham completado 80% da carga horária poderão direcionar os empréstimos para capital de giro ou investimentos, de acordo com as necessidades identificadas.
“O acordo é uma oportunidade para que os formandos dos cursos do Senai estruturem suas atividades profissionais e que possam investir na melhoria dos serviços realizados. O objetivo do Banco do Nordeste é fazer com que o crédito os impulsione e que isso se reverta em mais dinamismo para o mercado”, destacou Kamilla Nouri.
O acordo ainda prevê a realização de palestras sobre os produtos e linhas de crédito do Crediamigo. A parceria permitirá a análise, adequação e liberação de créditos, com acompanhamento do microempreendedor pelo agente de microfinança e formação de grupos solidários que fazem parte da sistemática de atuação do Crediamigo.
A assinatura ocorreu na quarta-feira (25), em Campina Grande, durante o lançamento da segunda edição do Hub PB, realizado pelo Instituto Senai de Tecnologia em Automação Industrial