Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Conexões JHSP vai debater o momento digital dos bancos e a evolução dos serviços integrados

(Foto: Alesia Kozik/Pexels)

A próxima edição da série Conexões JHSP, projeto criado pela Japan House São Paulo para promover o intercâmbio dos negócios entre os mercados brasileiro e japonês, debate o momento e a aceleração dos serviços bancários por meios digitais. Online e gratuito, o evento “Jornada digital dos bancos e a evolução dos serviços integrados” será realizado no dia 14 de junho (terça), às 9h30. A transmissão aberta ao público conta com tradução simultânea para o japonês. Para participar é necessário fazer inscrição prévia pelo site da Japan House São Paulo.

Em meio a uma intensa era de transformação de produtos financeiros, os bancos vêm realizando grandes investimentos em suas infraestruturas digitais para adequá-las à oferta de soluções cada vez mais ágeis, seguras e personalizadas aos clientes físicos e empresariais.

A busca por novas tecnologias, como a análise de dados combinada à inteligência artificial, investimentos em alto poder de processamento, integração total com a nuvem, sistemas biométricos de identificação e cibersegurança colocam as instituições no caminho do “smart banking”.

conteúdo patrocinado

Com essas mudanças, os clientes dos bancos têm controle total de suas informações e podem optar pelos serviços que melhor atendem às suas necessidades, de forma open e integrada. Nessa jornada digital, entender o perfil do público é fundamental para diferenciar-se da concorrência.

Para entender mais a fundo esses e outros aspectos da evolução dos serviços bancários, o Conexões JHSP recebe Cíntia Scovine Barcelos, diretora de tecnologia do Bradesco; Jimmy Lui, superintendente de estratégia digital e inovação do Banco BV; Milton de Ronchi Rodrigues Júnior, diretor de negócios da NEC no Brasil e Tiago Machado, diretor de produtos digitais do Banco Inter.

Além disso, o conteúdo da discussão será transmitida nas próximas edições do programa Start Eldorado na Rádio Eldorado.

Participantes

Cíntia Barcelos – Diretora de Tecnologia (CTO) do Bradesco
Cíntia Scovine Barcelos é Diretora de Tecnologia (CTO) do Bradesco, responsável pela área de infraestrutura, liderando a entrega de soluções em diversas plataformas para habilitar a evolução digital do banco e a sua jornada para cloud. É responsável pelo programa de resiliência, pelo uso contínuo de automação e pela cibersegurança. É distinguished Engineer na IBM, onde trabalhou por 25 anos como CTO para a área Financeira, membro da IBM Academy of Technology e fundadora da afiliada no Brasil TLC-BR, tendo liderado vários estudos como cloud no Brasil e wearable computing. Na IBM, iniciou na área de Serviços como especialista em infraestrutura e trabalhou também na área Software como arquiteta de soluções. Cíntia é Engenheira Eletrônica pela UFRJ com MBA no IBMEC.

Jimmy Lui – Superintendente de Estratégia Digital e Inovação do Banco BV
Jimmy Lui é superintendente de Estratégia Digital e Inovação do BV. Atualmente lidera as equipes do BV Lab, incubadora de novas soluções e produtos do banco, e do BV Open, plataforma de serviços financeiros acessíveis através de APIs – com foco na estratégia de Open Banking. Com mais de 20 anos de experiência na indústria financeira, Jimmy já atuou em empresas como Accenture e Itaú-Unibanco.

Milton de Ronchi Rodrigues Júnior – Diretor de Negócios da NEC no Brasil
Com uma trajetória de mais de 20 anos na área de Comunicação de Dados e Telecom, Milton de Ronchi Rodrigues Júnior trabalha atualmente como diretor de negócios da NEC no Brasil, empresa onde atua há quase cinco anos. Ao longo de sua carreira, o executivo teve passagens por companhias como Oi, Ericsson – onde permaneceu durante 16 anos – e Itautec Philco. Matemático por formação, Rodrigues tem pós-graduação em Administração de Negócios pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e pós-graduação na FEI.

Tiago Machado – Diretor de Produtos Digitais do Banco Inter
Graduado em Ciência da Computação pela PUC Minas (2006) e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010), atuou como empreendedor/fundador das startups Motorsoft, Tamworks, eProtocolo e Synapses. Ingressou no Inter em 2017 na estruturação da processadora de cartões da companhia. Liderou as áreas de inovação e novos negócios, e, em 2019, passou a liderar o time de Produtos Digitais. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento dos produtos de Conta Digital, Meios de Pagamento, Marketplace, Seguros, Investimentos, Crédito e Cross Border Services.

Serviço:
Conexões JHSP – Jornada digital dos bancos e a evolução dos serviços integrados
Data: 14 de junho de 2022 (terça)
Horário: 9h30
Duração: aproximadamente 90 minutos
O encontro conta com tradução simultânea entre os idiomas japonês e português
Inscrições: https://bit.ly/ConJHjun

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado