Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

CDL estima melhora de 50% no setor de varejo nesse trimestre

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São Caetano do Sul idealizou projeto para a implantação de um novo modelo de turismo de negócios na cidade. A iniciativa, intitulada de “Missão Tech & Inovação São Caetano” tem como objetivo promover um ambiente de inovação e atrair investidores.

O projeto é uma organização da própria CDL São Caetano do Sul com o apoio da Prefeitura local e se deu, considerando os dados do CIET – Centro de Inteligência da Economia do Turismo. O Estado de São Paulo projeta, aproximadamente, 43,9 milhões de turistas em 2022, 4,7% a mais que o fluxo pré-pandemia e um crescimento de 8,6% no mesmo período de comparação. O setor faturou, no Brasil, 15,4 bilhões no primeiro trimestre de 2022.

“Considerando a proximidade com a capital, modais de transporte terrestres, facilidade de acesso, universidades, aparelhos públicos vocacionados, parque industrial metalmecânico, plantas industriais de renome, incentivo ao setor de tecnologia, completa hotelaria e boa gastronomia fazem do município um destino elegível de turismo de negócios”, explica Alexandre Damásio, presidente da CDL São Caetano do Sul.

conteúdo patrocinado

O projeto deve contar com a participação presencial de lideranças do varejo vindas de 32 Câmaras de Dirigentes Lojistas, que representam 39 municípios do Estado de São Paulo, além do representante da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDL-SP) e do SPC Brasil.

Datas

A Missão Tech & Inovação já possui três datas pré-agendadas para realização: 30 de junho de 2022, 9 de setembro de 2022 e 1º de dezembro de 2022. A primeira missão será composta dos empresários do Sistema CNDL e da FCDL-SP, a segunda tem como público-alvo as startups da cidade e a terceira contará com os associados da CDL São Caetano.

As primeiras missões já agendaram visitação do Centro de Gerenciamento de Emergências-CGE da Prefeitura de São Caetano e no Senai Mecatrônica de São Caetano. Tanto plantas industriais como os ambientes da cidade já estão sendo cadastradas para a visitação.

“A intenção é promover o município de São Caetano do Sul, seu ambiente de inovação e atrair investimentos. A CDL São Caetano do Sul tem como objetivo recepcionar missões empresariais de entidades do Sistema CNDL de todo o país para apresentação de modelos de negócios inovadores e visitação a instalações públicas, ambientes tecnológicos e plantas industriais da nossa cidade”, explica o presidente.

Fonte: CDL São Caetano do Sul

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado