Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Carrinhos de lojas e-commerce tem 85% de compras não efetuadas

Imagem: Pexels

De acordo com estudo, frete acima do esperado e checkouts burocráticos são principais motivos para desistências

Segundo a Pesquisa Abandono de Carrinho 2022, da Opinion Box, 85% dos consumidores desistem de concluir pedidos realizados em sua etapa final. Desse total, 15% dos usuários repetem a prática regularmente. A informação foi divulgada no site Mercado e Consumo.

O valor do frete acima do esperado é um dos principais fatores para as desistências, segundo 66% dos entrevistados pela pesquisa. Outro fator apontado foram os checkouts burocráticos, que tornam o processo de compra mais demorado para o consumidor. Ao todo, cerca de 10% desiste da compra quando precisa realizar cadastros nas plataformas.

Para tentar converter os desistentes em compradores, a pesquisa indica possibilidades como  cupom de incentivo, já que sete em cada dez consumidores consideram retomar a compra após o recebimento do vale. Outra estratégia é exibir anúncios para pessoas que interagiram anteriormente com determinados produtos, são apontadas como eficientes por 40% dos clientes.

 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas