Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Carrinhos de lojas e-commerce tem 85% de compras não efetuadas

Imagem: Pexels

De acordo com estudo, frete acima do esperado e checkouts burocráticos são principais motivos para desistências

Segundo a Pesquisa Abandono de Carrinho 2022, da Opinion Box, 85% dos consumidores desistem de concluir pedidos realizados em sua etapa final. Desse total, 15% dos usuários repetem a prática regularmente. A informação foi divulgada no site Mercado e Consumo.

O valor do frete acima do esperado é um dos principais fatores para as desistências, segundo 66% dos entrevistados pela pesquisa. Outro fator apontado foram os checkouts burocráticos, que tornam o processo de compra mais demorado para o consumidor. Ao todo, cerca de 10% desiste da compra quando precisa realizar cadastros nas plataformas.

conteúdo patrocinado

Para tentar converter os desistentes em compradores, a pesquisa indica possibilidades como  cupom de incentivo, já que sete em cada dez consumidores consideram retomar a compra após o recebimento do vale. Outra estratégia é exibir anúncios para pessoas que interagiram anteriormente com determinados produtos, são apontadas como eficientes por 40% dos clientes.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado