Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Vendas no varejo variam apenas 0,1% em maio

Imagem: Pexels

O volume de vendas do comércio varejista variou 0,1% em maio. O comparativo foi feito junto ao mês de abril dentro da série com ajuste sazonal. Este foi o quinto mês consecutivo no campo positivo, onde a média móvel trimestral cresceu 0,7%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foram registrados resultados positivos: 2,3% em janeiro, 1,4% em fevereiro, 1,4% em março e 0,8% em abril. Com isso, o patamar da série histórica ajustada sazonalmente está 6,0% acima do mínimo local, que foi em dezembro de 2021.

De acordo com o levantamento, as principais influências positivas sobre o varejo são os artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria e tecidos, vestuário e calçados. Com resultados negativos, estão os móveis e eletrodomésticos e outros artigos de uso pessoal e doméstico.  

conteúdo patrocinado

Com taxas positivas em seis das oito atividades, os destaques são: Livros, jornais, revistas e papelaria (5,5%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (3,6%), Tecidos, vestuário e calçados (3,5%), Combustíveis e lubrificantes (2,1%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (2,0%) e Hiper, supermercados, produtos  alimentícios, bebidas e fumo (1,0%).

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado