A cantora Anitta não faz mais parte do seu conselho administração do Nubank. A artista fez parte do colegiado durante 14 meses e, segundo ela, o motivo da saída é o intenso fluxo da agenda.
Apesar da saída do Conselho de Administração do Nubank, divulgada nesta terça-feira (9), Anitta segue como embaixadora global da marca, fazendo parte do marketing da fintech. Já que as peças de divulgação da Nubank seguem com a cantora como garota propaganda.
Ações caem após Anitta deixar o Conselho de Administração do Nubank
Após a divulgação da notícia da saida de Anitta do Conselho de Administração do Nubank, a fintech teve queda de quase 10% no pregão, sendo cotada a R$ 4,86. Já no acumulado do ano, o Nubank perdeu 61% do seu valor de mercado.
Conheça a carreira da cantora Anitta
Larissa de Macedo Machado, conhecida como Anitta, nasceu em 30 de março de 1993, no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Desde criança, mostrou interesse pela música. Aos 8 anos, começou a cantar no coral da igreja do bairro e, pouco depois, fez aulas de dança de salão, que mais tarde adaptou para seus shows.
Na adolescência, estudou Administração em uma escola técnica e trabalhou como estagiária na mineradora Vale. Mesmo assim, sua paixão pela música falou mais alto. Aos 17 anos, decidiu deixar o emprego para se dedicar totalmente à carreira artística. Seu nome artístico, “Anitta”, foi inspirado na personagem da série Presença de Anita, que ela achava forte e marcante.
Com o tempo, Anitta se tornou uma das maiores artistas do Brasil, conhecida por misturar estilos como funk, pop e reggaeton. Ela ganhou prêmios importantes, como o MTV Europe Music Awards, e já foi indicada ao Grammy. Além disso, é a artista brasileira com mais músicas na lista da Billboard Hot 100. Hoje, é reconhecida não só por suas músicas, mas também por ser uma grande empresária e planejar sua própria carreira, tanto que chegou ao Conselho de Administração do Nubank.