Inteligência Artificial: Empresas brasileiras devem investir US$ 504 milhões em 2022

(Foto: Pexels)

A consultoria de tecnologia IDC, realizou uma pesquisa e apontou uma estimativa de que as empresas brasileiras devem investir U$ 504 milhões (cerca de R$ 2,61 bilhões) em inteligência artificial em 2022, um aumento de 28% em relação ao ano interior.

Os dados indicam que a inteligência artificial se mostra cada vez mais presente nos negócios, especialmente por meio do uso de algoritmos. Segundo a IDC, é a partir do cruzamento de uma infinidade de dados que as maiores varejistas online e plataformas de streaming do mundo são capazes de recomendar produtos e conteúdos personalizados e específicos para cada um de seus milhões de clientes.

Mônica Szwarcwald, sócia de práticas digitais da consultoria McKinsey, destacou em entrevista à CNN Brasil, que há inúmeros caminhos em que uma empresa pode utilizar a inteligência artificial, e a garantia de que trará resultados depende de alguns fatores. E que, se aplicado da forma correta, essa implementação pode ampliar a receita da companhia em 4,5 vezes, diz a especialista.

“Se você não tiver a área de negócios próxima, querendo fazer acontecer, junto à área de tecnologia, junto aos cientistas de dados, não dá certo”, explica Szwarcwald. “As empresas que têm sucesso com inteligência artificial investem em treinamento não só do time, mas de todo mundo que é necessário no caso de uso determinado”.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado