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Marketing de conteúdo: A importância de criar uma relação com o lead – Por Marcus Vinícius Saraiva

*Coluna por Marcus Vinícius Saraiva, 25/08/22

Antes de falarmos da importância de se relacionar bem com os leads, precisamos entender os conceitos básicos por trás disso. Aliás, você sabe o que é um lead?

 Lead é o termo que define potenciais clientes da sua marca, mas não apenas isso, pois eles só podem ser classificados como tais após demonstrarem interesse pelo seu produto ou serviço. Eles são classificados dessa forma ao adentrarem o funil de vendas da marca, e antes disso, são apenas visitantes da sua página ou site.

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E para continuar explicando a importância de criar uma relação com o lead, convido a Cecília Dias, que atua como Social Media, para trazer a sua perspectiva a respeito do tema:

Para atrair um visitante ao seu funil de vendas, o marketing de conteúdo é um dos seus maiores aliados, visto que ele auxilia na conexão com o visitante para convertê-lo em cliente. Mas quando falamos em marketing de conteúdo, não nos referimos a conteúdos superficiais e apenas a postagens estáticas nas redes sociais, pois vai muito além disso.

Ele pode ser aplicado em uma infinidade de contextos, plataformas e ações, não somente no seu Instagram, como muitos pensam e fazem. É importante trabalhar e testar sempre novas estratégias que respondam cada vez mais ao seu público a pergunta “Quem é a sua marca?”. Estratégias que digam isso da maneira mais criativa e com valores agregados são as melhores para criar conexão, e trazer esse conteúdo atrelado a alguma interação só potencializa os resultados positivos e o engajamento.

Alguns grandes exemplos do resultado disso podem ser vistos em marcas como Apple, Louis Vuitton e Adidas. Você não está comprando um produto pelo próprio produto em si, apesar de que com toda certeza a qualidade é vital para o crescimento e credibilidade da marca. Você está usando aquela marca, o que ela representa, o que ela construiu e agregou de valor a si, trazendo aos seus clientes o status e a ascensão social apenas por obter aquele produto.

Contudo, cada marca possui o seu público-alvo, o seu cliente ideal, ou ICP. Sua marca não deve direcionar o conteúdo para o máximo de pessoas, e sim para um público selecionado com base na persona. Dessa forma, a criação de conteúdos de valor e as estratégias para alcançar o seu público serão muito mais eficazes e, consequentemente, captarão mais leads para a sua marca.

 E o que podemos concluir com isto? O marketing de conteúdo é um grande aliado e, em geral, de baixo custo na hora de captar novos leads para a sua marca, e criar conexões da melhor forma com estes leads pode não apenas aumentar as suas vendas consideravelmente, como gerar uma lembrança de marca positiva e trazer autoridade. E no final das contas, é exatamente esse o objetivo final que toda marca precisa alcançar para crescer.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

 

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