Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Nubank lança plataforma com dicas de proteção para evitar golpes, roubos e fraudes

(Foto: Reprodução Nubank)

O Nubank lançou uma plataforma com dicas de proteção envolvendo golpes, roubos e fraudes.  O SOS Nu, lançado quinta-feira (25), é uma central de segurança com informações que explicam como garantir a proteção de dados pessoais.

O SOS Nu traz conteúdo envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpe via Pix ou WhatsApp, roubo de celular, entre outros. Além de detalhar cada passo a ser seguido se algo acontecer e como proteger as informações e o acesso a elas, independentemente do provedor ou modelo de telefone celular.

O Brasil é um dos países com maior número de ataques de phishing (principal tática dos golpes online), segundo a empresa de segurança Kaspersky.  O número de roubos também é expressivo: aproximadamente 97 celulares são furtados ou roubados por hora no Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

conteúdo patrocinado

A iniciativa da instituição financeira vem depois de um aumento no número de reclamações envolvendo fraudes bancárias, inclusive de clientes do Nubank.

“Queremos que nossos clientes possam se proteger e ter fácil acesso ao que precisam saber nessa hora difícil. Muitas vezes, esses casos são reflexos de engenharia social, e os criminosos estão sempre encontrando novas maneiras de encontrar suas vítimas”, diz Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado