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MaxiModa 2022: um dos maiores seminários de negócios de moda do Nordeste – Por Mônica Albuquerque

*Coluna por Mônica Albuquerque – 27/08/2022

Nesta sexta-feira, dia 26.08, aconteceu aqui em Fortaleza o Maxi Moda, um dos principais eventos de negócios de moda da região Nordeste, do qual já participei vários anos consecutivos. Um seminário voltado para fomentar negócios e que chega à sua 14ª edição.

Se você quer ficar por dentro do que acontece no mercado de moda, essa é com certeza uma grande oportunidade de conhecer e ouvir grandes profissionais do meio, que a cada ano compartilham suas experiências durante o evento.

Palestrantes do Maxi Moda 2022:

Esse ano o Maxi Moda contou com a participação de várias personalidades, dentre elas, a fundadora da marca Catarina Mina, Celina Hissa. Além de Celina Hissa, com o tema os ‘12 anos de transparência radical’; Samantha Almeida, diretora de criação e conteúdo dos Estúdios Globo, com o tema ‘Comunicação na transformação de negócios’; Taciana Abreu, head de Sustentabilidade do Grupo Soma, abordando o ‘ESG na moda’; e a Influenciadora Isa Domingues, idealizadora do Provador Live, com o tema ‘O novo consumo digital’.

Celina Hissa: designer da marca Catarina Mina

Conhecida por seu trabalho autoral e por desenvolver trabalhos que envolvem um processo minucioso “o feito à mão” valorizando as artesanais brasileiras. Ao longo desses anos, a Designer vem desenvolvendo pesquisas e estudos junto aos grupos de artesãs com o intuito de identificar os modos de produção coletiva a partir de grupos de artesãs da capital cearense.

Celina é Mestre em Comunicação Social e está à frente da marca Catarina Mina há 12 anos. E acumulou experiências ao longo desses anos tanto com design e também em agências de publicidade e propaganda. Sua marca comercializa além de bolsas e roupas, acessórios feitos de palha, renda e crochê produzidos por artesãs do interior da capital cearense.

O objetivo por trás do MaxiModa

Foi idealizado no ano de 2008 por Márcia Travessoni com o intuito de valorizar as iniciativas de marketing, tendo como foco principal o mercado de moda, varejo, negócios, etc. O evento acontece anualmente e é realizado durante um dia inteiro, onde os participantes podem assistir um ciclo de palestras, que ocorrem ao longo do dia, com a participação de várias personalidades e cases de sucesso, além de vários representantes da indústria da moda e do varejo nacional.

Eu confesso que é uma experiência muito enriquecedora, principalmente para quem atua no setor de moda. Como atuo tanto como Designer de Moda e como docente em cursos de graduação e pós em moda, todos os anos procuro marcar presença. E com certeza na próxima matéria, conto para vocês as novidades e bastidores desse grande evento que acontece todos os anos no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza para um público estimado em torno de 700 pessoas.

Boa leitura e até a próxima semana!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

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