Nesta segunda-feira (29), a empresa Aqua Capital anunciou que comprou uma fatia relevante na SoluBio, com o propósito de ampliar sua atuação no mercado de bioinsumos. Apesar da informação divulgada, o valor da operação da Aqua e a fatia adquirida não foram relevados.
De acordo com a companhia, os recursos serão investidos na ampliação da área comercial, governança, pesquisa e desenvolvimento, além de um plano de expansão internacional. “Estamos começando no Brasil, mas com perspectivas de avançar para a América Latina e Estados Unidos… Do ano que vem em diante, a expansão internacional vai ganhar mais atenção”, disse à Reuters o sócio do Aqua Capital, Tomás Romero.
A SoluBio possui um modelo de negócios que permite a instalação de “biofábricas” nas fazendas, onde é possível produzir seus próprios bioinsumos e manter soluções para o manejo da lavoura.
O presidente da SoluBio, Alber Guedes, disse que a companhia estrutura laboratórios de produção nas propriedades rurais, dá treinamento para funcionários e agricultores, fornece matérias-primas e presta assistência técnica. “A gente dá todo o suporte técnico para que o produtor possa produzir seu bioinsumo dentro da propriedade”, afirmou.










