Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Rock in Rio: Ocupação hoteleira chega a 80% na cidade do Rio

(Foto: HotéisRIO)

O Rock In Rio, um dos maiores festivais do Brasil, inicia a partir do dia 2 de setembro e já traz bons retornos à economia carioca.  De acordo com a associação do setor, a HotéisRIO, as reservas de quartos para as datas dos show já está, em média, 80%. Para o primeiro final de semana, de 2 a 4 de setembro, a ocupação é de 77%. Já no segundo, entre os dias 8 e 11, a taxa é de 83%.

Na região mais próxima do local do evento, como os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado, os hotéis registram 84% de ocupação. Ainda segundo a HotéisRIO, serão aproximadamente 360 mil pessoas que não são do Rio ao longo dos sete dias de evento. Destes, 10 mil serão estrangeiros de 31 países diferentes.

“O festival tem o nome do Rio de Janeiro e traz muita alegria para a gente, principalmente para o setor de turismo. Que venham os roqueiros para a cidade do rock”, afirmou o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, à CNN Brasil.

conteúdo patrocinado

Em 2019, na última edição do festival, a primeira semana teve uma média de 78% de ocupação, superior à registrada na edição de 2017, que ficou em 75%. Quanto à segunda semana de Rock in Rio em 2019, foram registrados 87% de quartos reservados, índice também maior que o registrado em 2017, quando a taxa foi de 82%.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado