A B3, a bolsa do Brasil, e a Neoway, uma das maiores empresas de Data Analytics e Inteligência Artificial da América Latina, lançam o CX.1 (Connecting Experiences in one place), ecossistema de soluções que une negócios de dados, serviços e aplicações. O anúncio representa a possibilidade para que empresas de todos os perfis resolvam seus problemas de negócios em um único lugar, inclusive, com um único contrato.
Do lado dos parceiros, o CX.1 permite o crescimento da carteira de clientes, redução do “time to market”, possibilidade de monetização de dados, governança adaptativa, entre outras vantagens. Esse é o primeiro anúncio conjunto desde que a Neoway foi adquirida pela B3, em outubro do ano passado.
“A chegada da Neoway ao universo B3, além de ter sido um passo fundamental na nossa estratégia de acelerar o crescimento em áreas complementares ao nosso negócio principal, vem ampliando também as possibilidades de criação de novas frentes com base em dados e Analytics”, diz o CEO da B3, Gilson Finkelsztain.
O CEO da Neoway, Kadu Monguilhott, explica que o CX.1 surgiu de forma orgânica, porque tanto a Neoway quanto a B3 já trabalham há alguns anos no sistema de parcerias com outras empresas. “Ao longo da nossa história, nos unimos a vários outros negócios que oferecem soluções de tecnologia, dados ou serviços complementares aos nossos, porque nosso objetivo sempre foi resolver os problemas dos clientes como um todo. É visível que os desafios corporativos estão cada dia mais complexos, o que torna basicamente impossível que qualquer fornecedor consiga resolver sozinho todos esses problemas”.
Ele explica, no entanto, que, embora as parcerias já fossem uma realidade na Neoway e na B3, o CX.1 é uma grande inovação, por ser um ecossistema robusto, em que todos os processos serão automatizados para que funcione como um verdadeiro self-service de soluções.
O CX.1 segue a premissa do conceito do Gartner de Compostable Business. Nele, as empresas modulam as suas soluções conforme as demandas do mercado e dos clientes, fazendo com que o negócio seja atendido em suas necessidades específicas e gere mais resultados.
Embora possa a princípio ser confundido com um market place, o CX.1 vai além, considerando algumas particularidades que, entre outros, facilitam a eficiência operacional, gerando aumento de receita e redução de custos. O CX.1 nasce com cerca de 20 parceiros de dados, aplicações e serviços. Para conhecer todas as empresas e entender mais, acesse www.neoway.com.br/cx1









