Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Pix virou uma ameaça para o mercado das maquininhas de cartão

(Foto: Reprodução internet)

Após a chegada do Pix, o setor das maquininhas de pagamento está em queda. Especialistas estimam que o Pix deve eliminar a necessidade desse processo “intermediário” entre quem paga e quem recebe. Com essas mudanças nas formas de pagamento, as empresas terão de proporcionar outros tipos de serviços que sejam relevantes tanto para os comerciantes como para os clientes.

“As empresas ganharão pelo serviço prestado, e não mais por transação”, afirma Edson Santos, um dos maiores conhecedores do setor de meios de pagamento no Brasil, em entrevista ao Estadão. 

Mesmo com o Pix movimentando o setor, os líderes do mercado não têm demonstrado grandes mudanças. Uma das razões, segundo Santos, é porque o Pix ainda enfrenta alguns desafios no varejo, e a maquininha segue importante para o estabelecimento receber os pagamentos pelo cartão. “O Pix ainda não pegou o suficiente (no varejo). E todo mundo espera que o outro faça antes”, diz Santos.

Uma das poucas mudanças, até agora, é a oferta da funcionalidade do Pix na maquininha, permitindo que o lojista gere um QR-Code para a transferência. “Essa é uma tentativa de se manter a maquininha viva”, comenta o especialista.

 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas