A startup Vidia, companhia que conecta pacientes a hospitais privados com capacidade ociosa no centro cirúrgico, anunciou a captação de R$ 9 milhões em uma rodada Seed, liderada pela Caravela Capital. O montante será usado para investir no mercado de cirurgias no país.
Ao todo, a empresa já conta com R$ 13 milhões em investimentos, divididos entre sete fundos de venture capital brasileiros e americanos, além de investidores anjo. A informação foi dada à Exame.
Fundada em 2020 pelos empreendedores Thiago Bonini e Eduardo Cerqueira, a startup é uma plataforma digital que viabiliza cirurgias eletivas para pessoas que não possuem plano de saúde. Devido oferecer um volume alto de pacientes a hospitais privados com capacidade ociosa no centro cirúrgico, a empresa consegue que o preço das operações seja até 40% mais barato.
“Nas últimas décadas, a saúde no Brasil se estruturou de forma binária: de um lado, os seguros e planos de saúde regulados pela ANS e, em um extremo bastante distante, o SUS. Para quem não tem plano, mas está disposto a pagar por saúde, faltam opções. É aí que entramos, somos a terceira via”, explica Thiago Bonini, cofundador e CEO da Vidia, em entrevista à Exame.









