O programa de fidelidade de milhas da companhia aérea Azul, TudoAzul, e a Smiles, que gerencia as milhas de clientes da Gol, suspenderam por 90 dias as contas de usuários que supostamente tenham desrespeitado os regulamentos dos programas. O motivo: venda de pontos para terceiros.
O programa da Azul encaminhou, na semana passada, um e-mail a um grupo de clientes notificando-os sobre a suspensão das contas. O texto, compartilhado pelos consumidores, dizia que o bloqueio poderia ser evitado desde que não houvesse comercialização de pontos com terceiros.
A Smiles também enviou um e-mail informando a suspensão, após ter identificado uma “conduta em desacordo com o regulamento”, mas sem mencionar se o bloqueio foi causado por comercialização de milhas. Como o procedimento ainda não é regulamentado no país, não há definições oficiais sobre o funcionamento desse mercado.
No site do ReclameAqui vários clientes compartilharam queixas sobre a situação. Alguns afirmaram não ter vendido pontos e outros defenderam que comercializar as próprias milhas é um direito.











