Yvon Chouinard, fundador e proprietário da marca de roupas esportivas Patagonia, decidiu encerrar sua participação na companhia ao doá-la para a caridade.
O bilionário decidiu doar 100% da companhia, avaliada em US$ 3 bilhões, para fundos e organizações sem fins lucrativos que atuam no combate ao aquecimento global. A informação foi publicada pelo The New York Times. Além do empresário, sua esposa e seus dois filhos adultos também abriram mão de suas partes nos ganhos na empresa.
Agora, todo o lucro da companhia (cerca de US$ 100 milhões por ano), será destinado à causa ambiental por meio do Holdfast Collective, uma ONG dedicada à preservação do meio ambiente, e para a qual os Chouinard também doaram 98% do capital social da empresa.
“Esperamos que isso influencie uma nova forma de capitalismo que não acabe com algumas pessoas ricas e um monte de pessoas pobres”, disse Chouinard em entrevista ao portal americano.“Vamos doar o máximo de dinheiro para as pessoas que estão trabalhando ativamente para salvar este planeta.”

								
											








