A Avenir, escritório de assessores de investimentos plugado ao BTG Pactual, alocou R$ 1,5 bilhão em investimentos em apenas um ano. Tudo começou em novembro de 2021 com Hélcio Aguiar e Teresa Lustosa fundando a empresa.
Hélcio Aguiar, que trabalhava há mais de 20 anos no setor de private banking do banco Credit Lyonnais, estava insatisfeito com a rotina e ousou empreender, mesmo com medo das coisas não darem certo.
“A pseudo-segurança de ser CLT é uma gaiola de ouro que acaba, muitas vezes, nos bloqueando em fazer alguns movimentos e arriscar. Porém, o dia a dia de ter que cumprir horários e reuniões sem propósito vão minando sua vontade e garra profissional”, comenta Aguiar em entrevista à Exame.
A ideia dos sócios foi desenvolver uma empresa que possibilitasse levar liberdade financeira através de três pilares: educação, planejamento patrimonial e investimentos eficientes. Buscando unir a estrutura de um escritório autônomo de investimentos com a cultura do private banking, a Avenir tornou-se parceira do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, para trazer mais segurança aos clientes que estavam acostumados com a robustez das instituições internacionais.
“Acreditamos que existe um diferencial muito grande para os nossos clientes se sentarem em uma mesa para decidir algum deal tendo ao seu lado o maior banco de investimentos da América Latina. […] Com esse time do BTG Pactual é impossível perder qualquer bola dividida”, comenta Aguiar.
Com apenas um ano de operação, a Avenir tornou-se um caso de sucesso e atingiu a marca de 1,5 bilhão de reais em investimentos sob sua gestão. Mesmo com números tão expressivos, o escritório sabe que pode chegar mais longe – seu objetivo é o de fechar o ano de 2022 com 2 bilhões de reais.

								
											








