O site americano TechCrunch, referência sobre assuntos dedicados aos temas inovação e tecnologia, anunciou a seleção da agtech brasileira Quiron Digital como uma das 200 startups mais inovadoras de 2022. A Quiron Digital é a única empresa brasileira na lista do TechCrunch deste ano.
A empresa agora junta-se às outras 199 concorrentes, também escolhidas entre as 200 Startups do ano, que concorrerão a um prêmio no valor de US$ 100 mil divulgado no último dia do evento. Somente 20 serão classificadas para a final, e concorrerão ao prêmio. O Disrupt 2022 – Startup Battlefield 200 será realizado entre os dias 18-20 de outubro, em São Francisco, na Califórnia (EUA), e dia 21, em formato on-line.
“Esse convite do TechCrunch traz uma exposição global, já que é o principal portal e o Disrupt um dos maiores eventos da área no mundo. Para nós isso é muito importante e significativo”, comenta o CEO da Quiron, Gil Pletsch. “Conseguimos demonstrar que é possível alinhar solução que presta um grande serviço para a cadeia produtiva florestal e aliar a agenda de descarbonização do mundo”, lembra.
Sobre a startup
A Quiron é especializada na mitigação de ameaças florestais em todo o mundo. De forma 100% remota, através de dados de satélites e algoritmos proprietários, a empresa monitora e gera alertas transformando decisões empíricas em ações orientadas por dados.
Com sede em Santa Catarina, a Quiron tem produtos inovadores como o Flareless, solução de monitoramento via satélite com cálculos diários do risco iminente de incêndio, com previsão dos próximos 10 dias de risco.
Os mapas de risco são acessados via web e mostram, com alta resolução, quais locais necessitam de maior atenção, antes do possível foco de incêndio ocorrer, otimizando as ações preventivas e auxiliando o gestor florestal a direcionar as atividades em campo de forma mais assertiva.









