Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Amazon planeja novos projetos de energia renovável e Brasil receberá fazenda solar

Uma das maiores iniciativas da Amazon para enfrentar a concorrência da Microsoft e da Alphabet, as quais desenvolveram poderosas tecnologias de IA recentemente.
Foto: Divulgação

A Amazon anunciou que adicionará 2,7 gigawatts em capacidade de produção de energia limpa por meio de dezenas de novos projetos no mundo, o que inclui uma fazenda fotovoltaica no Brasil. A informação foi divulgada pela companhia nesta quarta-feira (21). 

Com o objetivo da varejista de utilizar 100% de energia renovável nos negócios até 2025, a Amazon já divulgou o total de 379 projetos no segmento renovável. A meta é gerar 50 mil gigawatts-hora (GWh) de energia limpa por meio de todo o seu portfólio, o equivalente a abastecer 4,6 milhões de residências norte-americanas por ano.

Dentre os 71 novos projetos, estão: três usinas de grande escala no Estado indiano do Rajastão, com capacidade de 420 megawatts (MW), projetos solares em telhados na França e na Áustria e seu primeiro parque solar na Polônia.

Para a América do Sul, a companhia terá seu primeiro projeto de energia renovável, uma fazenda de energia solar de 122 MW de capacidade. A expectativa é gerar 850 empregos no Brasil durante a fase de construção do projeto, com mais 30 vagas permanentes quando a fazenda estiver operacional.

A empresa ainda afirmou que o projeto inclui investimentos de 2 milhões de reais em programas ambientais durante a construção da fazenda visando a promoção da biodiversidade. O local da fazenda não foi divulgado no comunicado.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas