A General Mills, dona da empresa Yoki, anunciou lucro líquido de US$ 820 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2023, ou US$ 1,35 por ação, que se encerrou em 28 de agosto. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21). O resultado representa alta de 31% no total de US$ 627 milhões, ou US$ 1,02 por ação, reportado em igual período de 2021.
O lucro líquido ajustado foi de US$ 1,11 por ação, ante US$ 0,99 de um ano antes. Já a receita líquida avançou 4% na comparação anual, totalizando US$ 4,72 bilhões no período, em linha com as estimativas de Wall Street.
Segundo apuração da CNN Brasil, os executivos da General Mills argumentam que, apesar dos custos, a empresa está observando um aumento de demanda enquanto famílias optam por comer em casa em vez de ir a restaurantes, para economizar.
“A inflação significativa e a redução do poder de compra do consumidor levaram a um aumento na alimentação em casa e outros comportamentos de busca de valor”, disse o presidente-executivo Jeff Harmening antes da teleconferência de resultados da empresa.

								
											








