Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Empresa familiar precisa trabalhar seguindo um método – Por Cícero Rocha

Em todas as minhas palestras, não posso deixar de falar sobre o método “Balanced Family Business” (BFB).

Não necessariamente é algo que está no script, mas sim uma necessidade natural. Repito aqui várias vezes que toda empresa familiar precisa trabalhar seguindo um método.

Você conhece alguma família empresária que possui negócios harmoniosos sem planejamento e estratégia? Pois é, é praticamente impossível.

O método BFB entende as complexidades da família. Estamos falando aqui de aspectos pessoais e profissionais, que vão desde o ciúme de irmãos à conflitos entre sócios.

Nesta jornada de mais de duas décadas ajudando empresas familiares, de modo algum eu poderia diagnosticar um problema sem oferecer a solução.

Com o método BFB, eu trabalho a família empresária de forma integrada, orientando os envolvidos nos projetos, por meio de técnicas e processos.

Com o método ativo, a família empresária pode enxergar qual a estratégia adequada, em como fazer as intervenções, quais ferramentas, quais as pessoas corretas, qual o momento, local certo e quais as abordagens mais adequadas a se utilizar.

Nas palestras, compartilhando experiências de abordagens práticas do método BFB, muitos me perguntam se é possível que a metodologia dê errado ou não saia como esperado. A resposta é uma só: o método só falha se a família quiser.

E é com o método BFB que, em parceria com o Instituto Empresariar, sigo facilitando o caminho para que empresas familiares de todo país adentrem na jornada da perpetuação.

Vida longa às famílias empresárias do Brasil!

*Artigo Por Cicero Rocha, presidente do Instituto Empresariar.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas