Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Comitiva da Dinamarca é recebida por representantes do Governo do Ceará

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Governo do Estado do Ceará (Sedet) recebeu, na manhã da quinta-feira (20), a delegação dinamarquesa do Projeto Innowind. O Projeto é fruto de uma cooperação do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Energy Cluster Denmark, Vestas e Consulado da Dinamarca no Brasil.

Na abertura do encontro, o secretário Maia Júnior afirmou que o Ceará tem procurado se aproximar cada vez mais da Dinamarca pois o País possui expertise em projetos de energias renováveis. “O Ceará os acolhe com muito interesse de viabilizar soluções para os negócios que visam a sustentabilidade. Temos sol, vento, o Porto do Pecém muito bem estruturado e com parceria estratégica com o Porto de Roterdã, com a única Zona de Processamento de Exportação em operação no Brasil, e temos uma Siderurgia, pré-requisito para esta indústria”, ressaltou Maia Júnior.

Além do titular da Sedet, estiveram presentes os executivos Júlio Cavalcante e Roseane Medeiros; o presidente da Adece, Francisco Rabelo; vice-presidente de operações do Complexo do Pecém, Cornelis Hulst; o presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves; o presidente da Semace, Carlos Alberto Mendes; o consultor de energia da Fiec, Jurandir Picanço; entre outras autoridades.

Após reunião na Sedet, a comitiva seguiu para a Federação das Indústrias do Ceará e à tarde conheceram a sede da Vestas Brasil, em Aquiraz. Já no dia 21 de outubro (sexta-feira), a missão cumpre agenda no Porto do Pecém, Zona de Processamento de Exportação (ZPE), visita a fábrica da Aeris, o IFCE Campus Pecém e a sede da Associação de Empresas do Complexo do Pecém (AECIPP).

Projeto

O Innowind tem como objetivo se utilizar das competências e do know-how inovadores dinamarqueses em energia eólica no Brasil, a fim de fortalecer a indústria eólica brasileira e a cadeia de suprimentos, apoiando o desenvolvimento de um cluster de energia inovador no estado do Ceará.

A informação é da Sedet.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas