Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Empresas brasileiras ganham acesso ao programa de financiamento para pesquisa no Canadá

Imagem: Freepik

A Câmera de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) firmou memorando de entendimento por meio do Brasil Hub com a organização canadense Mitacs, que atua no desenvolvimento de pesquisas científicas relacionadas à inovação industrial e social. O acordo permite que empresas brasileiras se internacionalizem e tenham a oportunidade de desenvolverem projetos e iniciativas de pesquisas em colaboração com algumas das melhores universidades e centros de inovação do país.

Para participar, as empresas interessadas podem contar com o apoio da CCBC e do Brasil Hub para se estabelecer na canadá e desenvolver suas pesquisas. Com um orçamento de US$ 1 bilhão, a Mitacs ajuda as empresas a se conectarem com universidades e pesquisadores, bem como recursos dedicados para equipes de projeto.

“Nossa expectativa é de que, por meio desta parceria, as empresas integrantes do Brasil Hub tenham a oportunidade de desfrutar do ecossistema de inovação canadense, aperfeiçoando seus produtos e serviços por meio de financiamento e apoio internacional de forma rápida e ágil, inclusive contando com suporte em português”, destaca Paulo de Castro Reis, diretor de Relações Institucionais da CCBC.

Publicidade

Companhias de todas as áreas de atuação podem aderir ao programa. Alguns setores, no entanto, são vistos como prioritários pela organização canadense, como, por exemplo: inteligência artificial, cibersegurança, energias renováveis, alimentação, saúde, agritechs, Cleantechs, indústria 4.0, tecnologia quântica e temas ligados a assuntos indígenas (inovação social). Cada projeto poderá contar no máximo com 50% de financiamento, segundo as regras da Mitacs.

“O Brasil possui uma diversidade comercial incrível e, paralelamente, o Canadá dispõe de tecnologias e inovações que certamente beneficiarão os negócios de companhias brasileiras. A parceria firmada com a CCBC abre um leque imenso para promover o intercâmbio comercial e científico entre os dois países”, afirma Daniel Caramori, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Mitacs.

Estratégia

A parceria com a entidade canadense faz parte da estratégia da CCBC, que visa promover o desenvolvimento econômico e social bilateral por meio da aproximação de instituições públicas e privadas dos dois países.

“Estamos confiantes de que essa parceria com a Mitacs será uma aliança duradoura, que agrega grande valor à sólida rede de conexões que a CCBC vem construindo ao longo dos últimos 50 anos, com benefícios tangíveis para brasileiros e canadenses”, revela Ronaldo Ramos, presidente da CCBC.

“A Mitacs tem um plano ambicioso de ajudar a criar um Canadá melhor e mais inclusivo, impulsionando o aumento da inovação em colaboração com instituições de ensino superior, indústria e comunidade global”, afirma John Hepburn, CEO da Mitacs. “A inclusão do Brasil nessa rede internacional irá beneficiar profundamente ambas as sociedades”, conclui.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado