O minimercado pode ser instalado em pequenos espaços (Foto: Divulgação)
Criados para darem maior privacidade, conforto e segurança para os seus moradores, os condomínios residenciais, sejam eles verticais ou horizontais, são as escolhas de mais de 68 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com dados fornecidos pela Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP).
Com estruturas diversas, que vão desde o básico até espaços para lazer, entretenimento e autocuidado completos, a vida em condomínio está cada vez mais autônoma e autossuficiente. Assim, esses espaços são vistos como ecossistemas com elevado potencial econômico, já que possuem demandas recorrentes por profissionais e serviços das mais diversificadas áreas.
Acompanhando esta tendência, nasceu a rede de franquias Mercadoo, que foi criada pensando em atender de forma simples, inovadora e organizada, às necessidades daqueles que vivem em condomínios. O intuito é que os moradores possam fazer as suas compras quando precisarem, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a poucos metros de casa.
A comodidade e conveniência em ter à disposição uma ampla variedade de produtos – tais como bebidas alcoólicas e não alcoólicas, alimentos congelados, snacks, doces e sobremesas, mercearia em geral, utensílios e embalagens, produtos de limpeza e higiene pessoa – com reposição diária e com preços acessíveis, fazem do Mercadoo referência no mercado.
Baseado no conceito de mercado honesto, o minimercado pode ser instalado em espaços maiores que 2 metros quadrados, como na portaria de um prédio ou em um estacionamento. Existe ainda a opção de um contentor caso seja num espaço exterior. Os consumidores fazem compras por meio do aplicativo (Em uma interface parecida com Ifood e Uber, por exemplo) onde eles escaneiam um código de barras e pagam direto pelo aplicativo com cartão de crédito ou débito. A reposição é diária.









