O futuro ministro da fazenda, Fernando Haddad, disse que discutir o novo marco fiscal, a reforma tributária e a revitalização do acordo Mercosul-União Europeia serão prioridades da equipe econômica no primeiro ano de governo. Pouco após confirmada a indicação, ele concedeu uma breve entrevista aos repórteres.
O ministro disse que tem alguns nomes em mente para a equipe econômica, mas só vai começar a fazer os convites agora, após confirmado para o cargo. Em preparação para assumir o Ministério da fazenda, Haddad comunicou que a Prefeitura de São Paulo conquistou o grau de investimento (selo de bom pagador) durante sua gestão.
O novo ministro disse que a equipe econômica será “plural” e que será combinada junto com o Ministério do Planejamento, pasta a ser recriada e cujo titular ainda não foi anunciado. “Preciso combinar com o ministro do Planejamento, para ter uma equipe coesa”, disse.
Haddad prometeu conceder uma entrevista na próxima terça-feira (13). Ontem (8), o novo ministro da Fazenda reuniu-se pela primeira vez com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O encontro ocorreu fora da agenda oficial e só foi confirmado após o fim da reunião.