O acionista controlador da EMS Medicamentos, Grupo NC, anunciou a aquisição de três empresas farmacêuticas mexicanas e está à frente de mais um capítulo da internacionalização da indústria farmacêutica brasileira.
A empresa adquiriu os laboratórios do Grupo Imperial, Kosei e Companhia Internacional de Comércio, de propriedade da Taisho Pharmaceutical, que é uma holding japonesa com faturamento de cerca de R$ 7 bilhões. O valor da transação não foi divulgado. Como resultado, iniciou suas operações no México e fortaleceu sua presença no exterior. A EMS exporta medicamentos para 55 países.
A EMS
Fundada há mais de 57 anos e com capital 100% nacional, a EMS é líder no mercado farmacêutico brasileiro há quinze anos consecutivos, pertencente ao grupo NC, um dos maiores conglomerados brasileiros. Seu sucesso é resultado do investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento. A empresa ocupa também a liderança no segmento de genéricos desde 2013 (IQVIA 2020).
O Grupo NC é conglomerado composto de 25 empresas coligadas que deve encerrar o ano de 2023 com R$ 22 bilhões em faturamento.