Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ministro argentino diz que PIB do país vai crescer mais de 5% em 2023

(Imagem: Herbert Brant/Pixabay

O ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, mostrou confiança e otimismo e afirmou, neste domingo (8), que o Produto Interno Bruto (PIB) daquele país vai crescer mais do que 5% em 2023.

“O nível de crescimento do Produto Interno Bruto para este ano será muito superior a 4%. Será muito superior a 5%”, disse o ministro ao jornal argentino Perfil.

Os últimos dados oficiais comprovam que a economia dos nossos vizinhos expandiu 5,9% em termos anuais no terceiro trimestre de do ano passado. A expectativa é de que o orçamento para este ano tenha um crescimento de cerca de 2%.

Na Argentina, o PIB foi de cerca de 645 bilhões de dólares em 2021, de acordo com o seu Banco Central. O setor de serviços é o maior contribuinte para o PIB argentino, seguido pelo setor industrial e pelo setor agrícola.

Os hermanos são um importante exportador de produtos agrícolas, como soja, trigo e carne, e também é um importante produtor de petróleo e gás. No entanto, a economia da Argentina enfrentou alguns desafios nos últimos anos, incluindo alta inflação e dificuldades para atrair investimentos estrangeiros.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas