Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

AIE elevou sua projeção de crescimento para a demanda mundial de petróleo, em 2023

A alta nos preços do petróleo é atribuída a outros fatores, como a imposição de sanções dos Estados Unidos ao petróleo russo e uma revisão para cima das projeções de queda nos estoques no quarto trimestre.
(Foto: Bahadir CIVAN/Pexels)

Os investidores em petróleo devem estar animados com as novas projeções da Agência Internacional de Energia (AIE) de que a demanda global de petróleo atingirá níveis recorde em 2023.

De acordo com um relatório recente, a agência elevou sua projeção de crescimento para a demanda mundial de petróleo em 2023 em quase 200 mil barris por dia (bpd), para 1,9 milhões de bpd, o que significa que a demanda total por petróleo atingirá uma média inédita de 101,7 milhões de bpd. Isso é bem acima dos níveis pré-pandemia.

A rápida reabertura da China, após anos de lockdowns devido à pandemia de COVID-19, é esperada para ser um fator-chave na alta da demanda global de petróleo. A AIE elevou sua previsão para o consumo chinês de petróleo em 2023 em 100 mil bpd, para 15,9 milhões de bpd.

Além disso, a perspectiva econômica melhorando na Europa e nos EUA também está impulsionando as expectativas para o consumo de petróleo.

É importante notar que, para 2022, a agência cortou sua estimativa para o crescimento na demanda global de petróleo em 100 mil bpd, para 2,2 milhões de bpd, o que deixaria o consumo total em 99,9 milhões de bpd. Mesmo assim, essas projeções são positivas para os investidores em petróleo, indicando uma forte tendência de crescimento para 2023.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas