Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

BNDES criou comissão de estudos especiais liderado por Lara Resende

(Foto: Reprodução BNDES)

O Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criou uma comissão de estudos especiais para assessorar o banco em projetos de longo prazo. A comissão será liderada pelo economista André Lara Resende, um dos pais do Plano Real, e contará com a participação de economistas renomados, como José Roberto Affonso, Antônio Corrêa de Lacerda e Juca Ferreira.

A comissão será instituída em fevereiro e tratará de diversos temas, incluindo o setor da saúde, educação, economia criativa, meio ambiente e combate ao racismo. O ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão será responsável por projetos relacionados ao complexo industrial da saúde, enquanto Luiz Cláudio Costa, ex-presidente da Andifes, cuidará da área de educação com foco especial na inclusão digital em escolas públicas.

O BNDES é um dos gestores do Fundo Amazônia, que deve voltar a receber recursos estrangeiros no governo Lula (PT). A comissão de estudos especiais será fundamental para orientar o banco em seus investimentos e projetos, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país.

Publicidade
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado