Cade aprova joint venture entre Embraer NL e CAE UK

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a criação de uma joint venture entre a Embraer Netherlands B.V (Embraer NL) e a CAE Aviation Training & Services UK Ltd. (CAE UK).

A operação, que consiste na formação de uma empresa chamada Embraer CAE Training Services (UK) Limited, foi aprovada e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 20.

De acordo com o Cade, a joint venture tem como objetivo fornecer serviços de treinamento para jatos executivos Phenom-100 e 300, e permitirá a instalação de novos simuladores de treinamento na Europa, oferecendo uma solução mais conveniente e menos cara para os donos ou operadores de jatos Phenom, especialmente aqueles localizados na Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África.

As empresas envolvidas na operação afirmam que a criação da joint venture é uma oportunidade de expandir para a Europa a parceria já existente entre a CAE e a Embraer e de apoiar o crescimento das suas plataformas de aviação executiva. O valor da operação não foi divulgado.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado