Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

China: preço médio de novas moradias teve retração de 0,25%

China aprova projetos de investimentos
(Foto: Reprodução/Internet)

De acordo com dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS), o preço médio de novas moradias nas 70 maiores cidades da China teve queda de 0,25% em dezembro em relação a novembro de 2022. Este recuo foi o mesmo registrado em novembro, e comparando com o ano anterior, o preço médio de novas moradias chinesas diminuiu 2,29% em dezembro.

O mercado imobiliário da China, um dos pilares da segunda maior economia do mundo, enfrentou dificuldades em 2022 devido a fatores como o recrudescimento da covid-19, a diminuição da confiança do mercado e a redução da demanda. A agência de notícias Xinhua destacou que as autoridades lançaram uma série de medidas para fortalecer o setor, como a emissão de diretrizes para incentivar os bancos comerciais a concederem empréstimos para adquirir projetos imobiliários de forma ordenada.

Além disso, no início deste mês, a China anunciou que colocaria em prática um mecanismo para que as cidades ajustassem o limite inferior das taxas de hipoteca da primeira residência com base na tendência dos preços de seus imóveis.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado