Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Banco do Brasil e Cargill firmam parceria de US$ 240 milhões

Divulgação

A Cargill e o Banco do Brasil anunciaram uma parceria financeira no valor de US$ 240 milhões para apoiar setores exportadores, como alimentos e energia, no Brasil. A operação inaugura o “ESG Time Deposit” na América Latina, um mecanismo de captação de recursos para financiar projetos de desenvolvimento sustentável.

Os recursos captados serão direcionados para projetos que atendem aos critérios de elegibilidade do Framework de Finanças Sustentáveis do Banco do Brasil e estão ligados às áreas de atuação da Cargill, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Projetos incluem gestão ambiental, energia renovável, agricultura de baixo carbono e moradias acessíveis.

A Cargill já havia selecionado uma série de projetos no Brasil com o objetivo de recuperar 100 mil hectares de áreas degradadas em até cinco anos. Além disso, a empresa vem implementando programas para otimizar o uso de água, reduzir a emissão de gases que causam efeito estufa e gerar energia através de biomassa em suas fábricas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado