Solução para acelerar o processo de aluguel de imóveis foi desenvolvida por startup brasileira

A locação de uma casa ou apartamento pode ser um processo demorado e complicado. A perda de tempo com deslocamento entre a imobiliária, o imóvel e a devolução da chave só torna esse processo mais difícil. Para resolver este problema, imobiliárias estão buscando soluções inovadoras com a ajuda da tecnologia. A Chavi, uma startup brasileira de Curitiba, desenvolveu uma solução de fechaduras inteligentes para acelerar o processo de aluguel de imóveis e acabar com a perda de tempo.

“Apesar de já existir algumas soluções de fechadura inteligente no mercado, a grande maioria mexe na estrutura da porta. Nossa solução é totalmente isenta de mexer em qualquer parte da porta, sempre acoplável à fechadura e não deixando nem mesmo marca de cola”, diz Gustavo de Paula, CEO da Chavi.

Devido à grande volatilidade nas transações de locação de imóveis, ter um dispositivo fixo na porta pode ser muito oneroso. A Chavi oferece uma solução fácil e conveniente. Quando o imóvel é alugado, a fechadura inteligente pode ser facilmente removida e reutilizada em outro lugar, sem deixar marcas na porta. A instalação é simples, basta colocar o produto na parte interna da porta, conectar à fechadura e configurar as permissões de acesso.

Gustavo de Paula, CEO da Chavi

A startup desenvolveu uma solução inovadora para quem deseja alugar imóveis de forma fácil e segura. Tudo é feito através de um aplicativo de smartphone, que possibilita a realização de reservas e o acesso à propriedade de maneira virtual. Ao fazer a reserva, o cliente receberá um link para baixar o aplicativo, que funcionará via Bluetooth, permitindo o acesso mesmo sem internet.

Com o aplicativo, o cliente poderá abrir a porta da propriedade sem precisar de chaves físicas, e ao término da visita, o acesso será bloqueado automaticamente. A Chavi garante a segurança dos usuários por meio de criptografia SSL em todas as suas requisições com servidores, e um sistema de geração de Token de autenticação que muda a cada 15 minutos, garantindo que apenas o equipamento autorizado possa abrir ou fechar a porta.

Esta solução é ideal para quem usa imóveis via Airbnb, pois resolve um dos principais problemas na hora de alugar imóveis, que é a combinação de entrega de chaves. Com a Chavi, o locatário tem total controle sobre quem pode acessar a propriedade, quantas pessoas e por quanto tempo. Além disso, o valor do aluguel da fechadura é muito acessível, com um preço mensal de apenas R$ 49.

Mercado em franca expansão

A Chavi já conta com mais de mil fechaduras instaladas e comercializadas nas quatro principais cidades do Brasil. Além de oferecer soluções para o mercado imobiliário, ela ampliou seu alcance para outros setores, como residências, garagens, edifícios corporativos, hotéis, coworking e até mesmo construtoras.

A fechadura inteligente é usada para acesso a áreas comuns em condomínios, por exemplo. Além disso, a empresa oferece a Entrada Inteligente, Conexão Inteligente e o Visita Inteligente, que permite autorização de visitantes por meio de aplicativo, e o Garagem Inteligente para abertura de portões de garagem de forma integrada.

“Nosso objetivo é democratizar o uso de tecnologia, pois oferecemos uma solução mais acessível em relação aos concorrentes, temos o mindset de oferecer um produto de ponta e sem complicações, com segurança e autonomia de gerenciamento”, reforça Gustavo de Paula.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado