Na tarde da segunda-feira (06/02), aconteceu uma cerimônia especial na sede da Bolsa de Valores do Brasil (B3) em São Paulo para premiar os alunos vencedores do programa mandacaru.dev. O programa é uma parceria entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e as empresas B3, BLK Sistemas Financeiros, PDtec e Neoway.
O mandacaru.dev tem como objetivo capacitar jovens talentos do sertão cearense em tecnologias inovadoras para atuação no mercado financeiro nacional. Na solenidade, os estudantes vencedores tiveram a oportunidade de conhecer as empresas parceiras e apresentar as soluções que desenvolveram.

Os vencedores dos módulos Cacto e Carnaúba foram, respectivamente, Stefane Adna dos Santos, William Bruno Sales de Paula Lima e Tácio Soares Aguiar (Cacto) e Átila Nóbrega Maia Aires, Luan Ícaro Ferreira Santos e Rodrigo da Silva Freitas (Carnaúba). Eles são alunos de graduação da UFC em cursos como Engenharia de Computação e Ciência da Computação.
O reitor da UFC, Cândido Albuquerque, se juntou ao evento virtualmente e elogiou os vencedores. Ele destacou o papel da UFC como uma universidade empreendedora, que contribui para o desenvolvimento do estado. O coordenador de Inovação Institucional da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), Bruno Matos, também marcou presença na solenidade e destacou o impacto positivo do programa na formação dos estudantes de graduação.
O evento teve no seu encerramento o lançamento do projeto pantanal.dev, uma parceria da B3 com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).











