Neste sábado (11), o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau anunciou que um novo objeto não-identificado foi derrubado dos céus da América do Norte. Ele informou que o objeto “violou o espaço aéreo canadense” e foi derrubado sobre o território de Yukon, no noroeste do Canadá.
Aeronaves canadenses e americanas foram acionadas para rastrear o objeto, que foi finalmente derrubado por um caça F-22 dos EUA. Este é o terceiro objeto a ser derrubado dos céus da América do Norte nesta última semana.
Na última sexta-feira (10), os militares americanos derrubaram um objeto não-especificado do tamanho de um carro pequeno nos céus do estado americano do Alasca. Já no último fim de semana, os EUA destruíram um balão chinês no litoral da Carolina do Sul.
A crescente série de objetos não-identificados voando sobre o espaço aéreo da América do Norte está causando preocupação e tem chamado a atenção das autoridades militares do país. Eles continuam investigando e analisando estes objetos para determinar a sua origem e intenções.
De acordo com fontes do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, os objetos encontrados nos últimos três dias têm um formato cilíndrico e octogonal, com cordas penduradas. Até o momento, não há indícios de que eles tenham equipamentos de monitoramento, mas esses objetos estão sendo analisados e é possível que se encontre evidências que possam fazer uma correlação com os objetos encontrados anteriormente.